Nissan GT-R Forum banner

GTR NISMO em destaque no filme Gran Turismo!

11K views 32 replies 17 participants last post by  MC  
#1 ·
Orlando Bloom e a estrela de Stranger Things, David Harbour, foram contratados para interpretar os papéis principais no próximo filme da Sony Pictures/PlayStation Productions, ‘Gran Turismo’, com um roteiro baseado na jornada da vida real de Jann Mardenborough, de jogador a piloto de fábrica da vida real através da competição GT Academy da Nissan.
O sucesso de Mardenborough na competição levou a um contrato de fábrica da Nissan com participações em GT3, LMP2, o infeliz LMP1 e um longo período em Super GT antes de sua função mais recente como testador de simulação de Fórmula E.
Harbour deve ser escalado como um mentor de corrida para o papel de Mardenborough - Pense em um Rob Barff significativamente mais 'Hollywood', e Bloom, como um sósia de Darren Cox*, deve estar interpretando um gênio do marketing!
O ator britânico Archie Madekwe deve ser escalado para o papel principal e foi visto recentemente em um dia de testes em Silverstone com Mardenborough
Relatórios da indústria dizem que o filme será dirigido por Elysium e pelo diretor de Distrito 9, Neill Blomkamp, com o roteiro sendo escrito e desenvolvido pelo escritor de American Sniper, Jason Hall, e pelo roteirista de King Richard, Zach Baylin.
Embora os detalhes sejam atualmente escassos, as sequências de ação devem ser planejadas em um circuito europeu nas próximas semanas, e fontes da indústria confirmam que a produtora estava buscando carros de corrida relevantes para as filmagens.

Image

#8 ·
Você não pode ter um filme de Gran Turismo com menos de 3 GTRs. Seria uma injustiça para o jogo, os jogadores, os fãs, os proprietários de Skyline, os proprietários de gt-r. Todo mundo que jogou o jogo provavelmente tinha uma garagem cheia de R32, R33, R34 (eu parei de jogar antes do R35 sair, então não sei quantas iterações daquele carro eles tiveram). Definitivamente vou assistir, mas dependendo das críticas não sei se vou assistir no cinema, streaming ou bootleg. Acabei de notar que a foto de cima do GT3 tem o que parece faróis de raio de reposição e não os faróis OEM 15+.

bom ver Neil Blomkamp conseguir outro trabalho em um longa-metragem. Ele parece estar realmente interessado em GTRs

#7 ·
O diálogo é um pouco constrangedor, mas sim, parece decente. Todas as cenas de ação foram filmadas com câmeras 4K em carros de perseguição.

A história de Jan foi em 2011, mas este filme conta-a nos dias atuais, pois existem GTR NISMO atuais que não existiam durante sua participação na GT Academy. Então é legal vê-los na telona.

Para aqueles que estão curiosos e eu tive que pesquisar. O carro LMP no final que tem a marca Nissan é um Liger JS PX.

#10 ·
Você terá dificuldades em me convencer de que não é Yuki Tsunoda em primeiro plano em 0:44

#12 ·
Eu me pergunto se isso vai aumentar os preços dos GT-R usados? Eu ainda amo o meu, mesmo sendo de 2013, mas estou pensando em trocar por um 2020+ só para mantê-lo vivo por mais 10 anos e então talvez o R36 esteja aqui LOL!!!

#15 ·
Isso dará um impulso aos GTRs.
Quando entro nos postos de gasolina, já recebo "muita" atenção, não há muitos GTRs por aqui.
Com pré-adolescentes e adolescentes - definitivamente não é o que a Nissan precisa para sobreviver.

#18 ·
Possivelmente, mas os fãs do GT-R já sabem disso e ou compraram um ou estão trabalhando para isso - ele existe há mais de 15 anos e eles não precisaram de um filme para gerar interesse. Aqueles que não estão muito familiarizados e assistirem a este filme provavelmente encontrarão melhores opções para seu dinheiro neste momento, dado o mercado de usados atual e não serão influenciados pela notoriedade do filme. Acho que o teste decisivo seria comparar as vendas do GT-R com os lançamentos de Velozes e Furiosos com este carro para ver se há alguma relação com as vendas.

#21 ·
Em relação ao burburinho do filme, acho que haverá um aumento no interesse pelo GTR, mas não acredito que o público deste filme tenha os fundos que se traduzem em vendas para a Nissan. A maior reação que recebo no meu Nismo e T-spec vem de alunos do ensino médio/universitários que trabalham nos estacionamentos de restaurantes e nas entregas de malas em clubes de golfe. Eles gostam mais desses carros do que do Porsche médio, mas isso, infelizmente, não se traduz em vendas para a Nissan. Espero que sim. Qualquer bom burburinho ajuda.

#24 ·
Eu vi.

O que eu gostei nele, em primeiro lugar, foi que era como anunciado, realmente parecia o filme GTR NISMO. Realmente mostrou o carro em exibição total. Era principalmente fiel à história real e até lidava com o acidente de Nürburgring. Os sons do GTR eram em sua maioria precisos e não trocaram o VR38 por algum som exótico. O ator que interpretou Jann foi bom. Achei que tentou dar aos espectadores de cinema casuais uma introdução ao jogo e ao automobilismo em geral.

O que eu não gostei é que o roteiro e os diálogos eram realmente 'paint by numbers', como um especial pós-escolar. Às vezes, parecia que você pediu ao ChatGPT para escrever um filme de Gran Turismo. Tinha muitos clichês de drama meloso. Não tenho certeza se Orlando Bloom e David Harbour foram as escolhas certas para o elenco. Além disso, Kaz de GT não se interpretou. Parece uma escolha estranha. Algumas partes eram irreais em prol de fazer um filme melhor, porque às vezes o automobilismo nesse nível não é um photo finish roda a roda como o filme retrata. Tinha um pouco de coração, mas mesmo com as grandes cenas de corrida de ação, meio que parecia algo que você assistiria em um serviço de streaming e tinha as mesmas batidas gerais e o arco de todos os filmes esportivos inspiradores já feitos.

Outros pensamentos aleatórios foram que as escolhas musicais foram estranhas, pois há tantas músicas icônicas de Gran Turismo que foram ignoradas e a Nissan parece uma corporação sombria.

A maior irritação são os planos da câmera do trabalho dos pés pressionando o acelerador quando as marchas mudam, como se você estivesse assistindo Velozes e Furiosos, quase como se fosse um som de embreagem falso, ... quando na realidade você está mais vezes do que não pisando fundo no acelerador durante uma troca de marchas no GTR.

Ver meu carro favorito de todos os tempos no centro do palco superou quaisquer pequenas críticas que eu tinha. Recomendo se você é fã de GTR e NISMO.

#26 ·
Exceto pela história, tudo o que você mencionou transmite uma vibe de Velozes e Furiosos, o que me deixou muito animado quando criança. Nesse sentido, como uma criança mais velha e um pouco mais madura, estarei nos cinemas assistindo a isso.
Então, como um "criança" muito mais velha, acho que vou ter que levar meus filhos comigo, suponho? :)

#27 ·
Sim, é um filme divertido e se você é fã de GTR, você tem que ir só por princípio. Eu sou meio que um cinéfilo, então provavelmente analiso demais, mas sim, vale a pena assistir. Eu cresci com Gran Turismo e até tentei a coisa da GT Academy online lol