Nissan GT-R Forum banner

GTR vs C8 Z06 – Estabilidade e Manuseio sob Potência?

2.9K views 19 replies 8 participants last post by  Mid-Life Crisis  
#1 ·
Estou a considerar comprar o meu terceiro GTR, mas também estou a olhar para o C8 Z06 como alternativa. Para aqueles que já conduziram ambos, como se comparam em termos de estabilidade geral e manuseamento sob potência?

O sistema AWD do GTR torna-o um foguete na partida, mas como é que a configuração de motor central e tração traseira do Z06 se sente em comparação? Mantém-se firme durante arranques fortes e puxadas a alta velocidade, ou parece mais agressivo e bruto? Como é que cada carro lida com a estabilidade em velocidade?

Adoraria ouvir impressões do mundo real.

#3 ·
O sistema AWD do GTR o torna um foguete na largada, mas como é a sensação da configuração de motor central e tração traseira do Z06 em comparação?
Você já viu alguma das análises do C8 Z06 (ou mesmo do c8 stingray)? Isso deve lhe dar uma ideia. O carro é muito mais novo com sua tecnologia, programa de controle de largada e, por ser de motor central, o carro arranca com a mesma força (se não melhor) que o GTR.

Objetivamente, o layout de motor central e tração traseira será mais divertido e recompensador de dirigir na maioria das vezes. A questão é se você gosta mais do pacote C8 do que do GTR.

#5 ·
Você viu alguma das análises do C8 Z06 (ou mesmo c8 stingray)? Isso deve lhe dar uma ideia. O carro é muito mais novo com sua tecnologia, programa de controle de lançamento e, por ser de motor central, o carro arranca com a mesma força (se não melhor) que o GTR.

Objetivamente, o layout RWD de motor central será mais divertido e recompensador de dirigir na maioria das vezes. A questão é se você gosta mais do pacote C8 do que do GTR.
Este é exatamente o tipo de feedback que estou procurando, mas de alguém com experiência em ambas as plataformas. O motor central e a tecnologia atualizada do Z06 superam o AWD do GTR ou o GTR ainda mantém a vantagem em certas áreas (lançamento, 60-130)? Esperava que alguém de @CicioPerformance pudesse comentar, pois eles têm uma boa experiência com o C8.

#8 ·
Não o C8 Z06, mas eu costumava ter um '21 Stingray. Comparado com o GT-R, é pelo menos tão rápido, e isso é apenas com o motor V8 ICE básico de 495 HP na parte traseira. Obviamente, o Z06 seria o acabamento mais extremo, focado em pista, e o som daquele virabrequim plano é incrível. Você planeja andar de Z06 na pista, ou apenas fazer arrancadas na rua e puxadas na rodovia? Eu amo os dois carros e estou realmente pensando em pegar outro C8, desta vez o E-Ray e manter o GT-R. Ganha-ganha!

• Like
Reactions: White_turbo
#9 ·
Engraçado, pois já tive 4 C8s, deixando a explicação de lado… o C8 stingray era uma fera… o Z06 um monstro. Estou na lista para construir um ZR1, mas não tenho certeza se vou. O carro não mudou muito e apenas ganhar mais 400 cv não é intrigante o suficiente. 670 era mais do que o necessário, então 1064, embora emocionante, não vale 200 mil. Meu novo, 2024 com 7 mil milhas, será emocionante o suficiente. Eu sempre fiquei maravilhado com essa coisa…

#10 ·
Não o C8 Z06, mas eu costumava ter um '21 Stingray. Comparado com o GT-R, é pelo menos tão rápido e veloz, e isso é apenas com o motor V8 ICE básico de 495 HP na parte traseira. Obviamente, o Z06 seria o acabamento mais extremo, focado em pista, e o som daquele virabrequim plano é incrível. Você planeja andar de Z06 na pista, ou apenas fazer arrancadas na rua e puxadas na rodovia? Eu amo os dois carros e estou realmente pensando em pegar outro C8, desta vez o E-Ray e manter o GT-R. Ganha-ganha!
apenas puxadas e eventos de 1/2 milha. Eu amo o GTR, mas com os preços atuais é a primeira vez que estou realmente considerando mudar de plataforma

#11 ·
apenas puxa e eventos de 1/2 milha. Eu amo o GTR, mas com os preços atuais é a primeira vez que estou realmente considerando mudar de plataforma
Os preços estão caindo no Z06. Muitos revendedores estão vendendo-os por ou abaixo de seu MSRP. Se você estivesse bem com um "bare bones" (1LZ), eles podem ser obtidos muito mais perto de $100K do que um '24 GT-R.

#15 ·
Eu acho que o E-ray é mais rápido em 1/4 de milha do que o Z06
Um pouco mais rápido, sim, pois os tempos de 0-60 postados para o E-Ray são 2,5 e 2,6 para o Z06. Para 1/4 de milha, ambos foram postados em 10,5 segundos, embora o Z06 provavelmente tenha uma velocidade de armadilha mais rápida. Então, a menos que você esteja correndo com um carro, o E-Ray é rápido e veloz o suficiente para a rua, a menos que você esteja fazendo arrancadas insanas na rodovia.

#16 ·
Acho que maçãs com maçãs e laranjas com laranjas, o C8 Z06 e o '24 GT-R estão muito próximos. Em qual você ficaria mais feliz? Eu estava conversando com meu filho (20 anos) sobre isso e, embora ele tenha elogiado o Z06, ele disse que preferia estar dirigindo o GT-R.

#20 ·
lol...Não eu, agora aposentado... ZR1/X está muito acima do meu salário... gostaria de deixar algum dinheiro para trás quando eu for plantado... ainda estou de olho no Ray/Z para substituir o GT-R...
Estou quase no mesmo barco. Tenho 67 anos, mas ainda trabalho em tempo integral, embora, felizmente, seja 100% remoto e não exija nenhuma viagem nos fins de semana/horas extras. Provavelmente continuarei fazendo isso até os 70 anos, quando poderei começar a receber o pagamento máximo do SS. Tenho trabalhado todos os anos desde 1972 e ficarei feliz em começar a receber de volta o que paguei por mais de 50 anos. E sim, o ZR1/ZR1X custa muito para mim. Já foi uma despesa suficiente para mim pagar quase US$ 130 mil pelo meu '24 há um ano, mais impostos, PPF/revestimento cerâmico/ting e instalação FBO. Isso dá cerca de US$ 150 mil, e mesmo que eu conseguisse um 1LZ ZR1, seriam US$ 175 mil se eu o conseguisse no preço de tabela, excluindo impostos. Eu simplesmente não estou nesse próximo nível de jogador. Mas minha esposa e eu temos investimentos muito bons e isso deve nos proporcionar uma vida bastante confortável na aposentadoria. Contanto que eu não compre um carro exótico, um barco ou uma casa de férias!

• Like
Reactions: crepr12