Atualizado: 26/09/2022 com base nas conversas abaixo.
Estou procurando instalar um sistema no meu carro e comecei a perceber que existem muitas abordagens diferentes para resolver esse problema que surgiram ao longo dos anos. Eu regularmente uso meu GT-R em HPDE, então essa é a perspectiva de onde estou vindo. As opções de recirculação são mais interessantes para mim devido à quantidade de tempo que estou sob pressão sustentada.
Selecionei estes quatro abaixo, pois suas abordagens são todas diferentes. Tenho certeza de que algumas dessas declarações são imprecisas, então espero que outros possam ajudar a esclarecer. Existem muitas outras opções por aí, mas a maioria se sobreporia a uma dessas soluções ou a um subconjunto delas. Obrigado por qualquer feedback.
A informação abaixo foi reunida por mim mesmo, olhando através dos manuais de instalação, Manuais de Fábrica GTR, tópicos de fóruns e deduzida através da minha própria lógica.
Estou procurando instalar um sistema no meu carro e comecei a perceber que existem muitas abordagens diferentes para resolver esse problema que surgiram ao longo dos anos. Eu regularmente uso meu GT-R em HPDE, então essa é a perspectiva de onde estou vindo. As opções de recirculação são mais interessantes para mim devido à quantidade de tempo que estou sob pressão sustentada.
Selecionei estes quatro abaixo, pois suas abordagens são todas diferentes. Tenho certeza de que algumas dessas declarações são imprecisas, então espero que outros possam ajudar a esclarecer. Existem muitas outras opções por aí, mas a maioria se sobreporia a uma dessas soluções ou a um subconjunto delas. Obrigado por qualquer feedback.
A informação abaixo foi reunida por mim mesmo, olhando através dos manuais de instalação, Manuais de Fábrica GTR, tópicos de fóruns e deduzida através da minha própria lógica.
- GT1R AOS ($750)
- Prós
- Sistema fechado
- Mantém o vácuo na tampa da válvula
- Ar limpo ventilado para a admissão
- Recirculação de óleo separado via vareta
- Contras
- Não possui a interface do líquido de arrefecimento para ajudar a reduzir a espuma como no sistema AOS da IAG ou AOS da Radium
- Nota: Parece ser os mesmos princípios do AMS Catch Can ($613) - É uma questão de qual deles executa melhor a Separação Ar/Óleo
- Prós
- Respirador BoostLogic ($1248 c/ Conexões de Alto Fluxo, o que é necessário)
- Prós
- Alivia mais pressão positiva da manivela sob pressão do que outras soluções devido ao uso do gargalo de enchimento
- Remove mais blowby sob pressão
- Opção de recirculação disponível via vareta
- Como a tampa da válvula basicamente permanece na atmosfera, ela não deve puxar óleo da tampa da válvula
- Com este design, a maior parte, senão todo o conteúdo, será blowby, o que você não quer que volte para o óleo
- Contras
- Poderia ter maus cheiros vindos do compartimento do motor
- Tampa da válvula à pressão atmosférica? Ruim ou bom?
- Ventila uma quantidade significativa de blowby para a atmosfera em vez da admissão sob pressão (bom e ruim)
- Em geral, li que, se ventilar para a atmosfera, um encaixe 10AN é o melhor - o da BoostLogic é 8AN para o gargalo de enchimento
- Prós
- Configuração Radium 3 Catch Can ($610)
- Prós
- Sistema fechado
- (2) Catch Cans para tampa de válvula - um para cada lado para maior capacidade
- (1) Catch Can adicional captura a linha PCV quando fora da pressão
- Aceleração parcial, marcha lenta e cruzeiro
- O retorno de ar PCV padrão para o coletor de admissão é mantido após passar pelo catch can
- Contras
- Sem opção de recirculação, pois é um sistema "Catch Can"
- Catch Cans podem encher rapidamente no evento da pista
- Não alivia a pressão positiva da manivela sob pressão
- Prós
- GotBoost Dual Catch Cans ($595)
- Prós
- Sistema fechado
- Alivia um pouco da pressão positiva da manivela sob pressão, pois a entrada está sempre sob vácuo, então essencialmente o PCV está sempre aberto
- No entanto, ouvi dizer que o vácuo na entrada é mínimo quando em pressão total, mas tecnicamente ainda é um vácuo
- Contras
- Sem opção de recirculação
- Catch Cans podem encher rapidamente no evento da pista
- Catch Can do passageiro utiliza vácuo de uma entrada para puxar de ambas as tampas de válvula - o vácuo na tampa da válvula não será tão forte
- Catch Can do motorista utiliza vácuo para puxar o ar PCV quando não está sob pressão
- O coletor de admissão é tampado - Bom, eu acho, mas esse Catch Can poderia encher rapidamente?
- Poderia haver um desequilíbrio do que está fluindo em cada entrada? Isso é um problema ou insignificante?
- Prós